image
image

Entenda o que é Data Loss Prevention (DLP)

Data Loss Prevention (DLP) é uma solução de segurança que identifica e ajuda a prevenir o compartilhamento, a transferência ou o uso inseguro ou inadequado de dados sensíveis. Ela pode ajudar sua organização a monitorar e proteger as informações sensíveis em sistemas locais, locais baseados na nuvem e dispositivos de ponto de extremidade. Ela também ajuda você a cumprir as regulamentações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia.

O DLP faz parte das melhores práticas de proteção e governança da informação, que são essenciais para a segurança dos dados. A proteção da informação coloca controles (por exemplo, criptografia) em torno dos dados sensíveis, enquanto a governança da informação determina seu ciclo de vida (por quanto tempo uma organização retém os dados). Juntas, elas ajudam sua organização a entender, salvaguardar e governar seus dados.

image

Proteja seus dados sensíveis de vazamentos com uma solução de DLP eficaz e confiável.

image

O DLP funciona por meio de uma combinação de pessoas, processos e tecnologia que trabalham para detectar e prevenir o vazamento de dados sensíveis. Uma solução de DLP usa coisas como software antivírus, inteligência artificial e aprendizado de máquina para detectar atividades suspeitas, comparando o conteúdo à política de DLP da sua organização, que define como sua organização rotula, compartilha e protege os dados sem expô-los a usuários não autorizados.

image

Os benefícios do DLP são:

Redução dos riscos de perda ou vazamento de dados, que podem causar danos financeiros, reputacionais ou legais à organização.
Cumprimento das regulamentações e normas de segurança da informação, que exigem a proteção dos dados pessoais, financeiros, médicos ou outros tipos de dados sensíveis.
Melhoria da visibilidade e do controle sobre os dados, que permitem à organização saber onde, como e por quem os dados são usados, compartilhados ou armazenados.
Aumento da conscientização e da responsabilidade dos usuários, que são educados e orientados sobre as políticas e as práticas de segurança da informação da organização.
Aprimoramento da cultura e da governança de segurança da informação, que envolvem todos os níveis da organização na proteção dos dados.