image

Você sabe o que é Security Service Edge (SSE)?

image
image

Security Service Edge (SSE) é um termo relativamente novo usado para descrever um conjunto de serviços integrados de segurança, entregues pela nuvem, que intermediam conexões seguras entre usuários autorizados e recursos de negócios, usando identidade e política. SSE é o aspecto de segurança do Secure Access Service Edge (SASE), um modelo de TI baseado na nuvem que combina serviços de rede e segurança de forma mais adequada, em comparação com as arquiteturas de rede tradicionais, para a forma como as empresas modernas operam.

Os serviços de SSE podem ser implementados junto com outros serviços de rede, como Software-defined Wide Area Network (SD-WAN), que fornece conectividade otimizada entre filiais, data centers e nuvens. A combinação dos serviços de SSE e SD-WAN forma uma plataforma SASE completa, que oferece monitoramento e aplicação de políticas com controles integrados de rede e APIs de aplicação, complementados por controles baseados em endpoint.

image

Proteja seus usuários e recursos em qualquer lugar com os serviços de segurança na borda da rede.

image
image

Os serviços de SSE são adequados para organizações de todos os tamanhos e setores, especialmente aquelas que têm uma força de trabalho híbrida ou distribuída, que acessam aplicações em nuvem ou privadas a partir de vários dispositivos e locais. No entanto, alguns fatores podem influenciar a decisão de contratar ou não os serviços de SSE, como:

As principais tendências em Security Service Edge são:

A inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina (ML), que permitem aos provedores automatizar e melhorar seus processos, análises e tomadas de decisão.
A Internet das Coisas (IoT) e a computação em borda (edge computing), que aumentam a quantidade e a diversidade dos dispositivos conectados à rede, exigindo mais monitoramento e segurança.
A computação em nuvem híbrida e multicloud, que combinam diferentes tipos e provedores de nuvem para oferecer mais flexibilidade e eficiência às organizações.
A cibersegurança adaptativa, que usa técnicas avançadas para detectar e responder às ameaças cibernéticas em tempo real.